Não tem Brasileiros por aqui?
- brokenman
- Site Admin
- Distribution: Porteus v4 all desktops
Vamos lá pessoal! Onde estão todos os brasileiros?
How do i become super user?
Wear your underpants on the outside and put on a cape.
- Slaxmax
- Contributor
- Distribution: KDE4
Re: Não tem Brasileiros por aqui?
Eu!
“DNA is like a computer program but far, far more advanced than any software ever created.”
― Bill Gates, The Road Ahead
― Bill Gates, The Road Ahead
-
- Ronin
- Distribution: Linux mint mate
Opa, estamos por aqui, alguém sabe se há um pack-language pt-br?
- brokenman
- Site Admin
Bem-vindo. Vejo que você já encontrou a solução. Espero que você gosta Porteus
-
- Ronin
- Distribution: Linux mint mate
Estou adorando a experiência com o porteus, muito rápido e de ótimo desempenho. Estou com idéias de implementar na empresa que eu trabalho linux, até o momento está foi a distro de melhor desempenho e total facilidade de interação.
Fico feliz que temos brasileiros por aqui, saudações.
Fico feliz que temos brasileiros por aqui, saudações.
-
- White ninja
- Distribution: Slackware
Opa! Sou mais um brasileiro na área. Gostei muito do Porteus. Antes eu só usava o Slackware e o Slax. Eu queria traduzir o boot loader pra pt_BR, vcs disponibilizam os arquivos para tradução?
-
- White ninja
Achei o arquivo a ser traduzido, fica no pendrive em boot/porteus.cfg, vcs sabem se tem alguma forma de fazer o syslinux aceitar acentuação de caracteres?
- brokenman
- Site Admin
Você precisa usar a ferramenta de seleção de idioma. Pode ser encontrada no menu do sistema.
-
- Ronin
Fala ae galera tem Brasileiros aqui sim !!! hahahha
Show de bola essa ferramenta
Preciso da ajuda de vocês não conseguindo conectar pelo modem 3G por favor me ajudem !!!!
Forte Abraço.
Show de bola essa ferramenta

Preciso da ajuda de vocês não conseguindo conectar pelo modem 3G por favor me ajudem !!!!
Forte Abraço.
- Ueliton
- White ninja
- Distribution: Fedora 24 XFCE, Porteus 3.17.4
Baiano na área hehe! 
Na procura de uma distro leve para o notebook de um parente, me deparei com o Porteus, com XFCE ainda! 

O fato foi que gostei tanto dessa distro que até recomendei no Viva o Linux, e pretendo substituir o Fedora no meu PC, assim que conseguir fazer o wine funcionar no Porteus.

Last edited by Ueliton on 16 Feb 2016, 02:26, edited 1 time in total.
ueliton@wmkeeper.com, https://www.playonlinux.com/en/profil-47380.html, https://launchpad.net/~ueli-ton
- brokenman
- Site Admin
Bem vindo Ueliton. Nos estamos trabalhando muito para liberar o proximo.
- debiantonio
- Ronin
- Distribution: Debian
Opa ! Uso Debian há bastante tempo preferencialemnte com Gnome (instalado) e muitas outras distro live (algumas nem existem mais!)pq gosto de mexer nelas e nas interfaces gráficas, antes usava cdrom agora monto tudo em pendrive, é maravilha !!! sou newbie !!!
-
- White ninja
- Distribution: Porteus
Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Eu sou marcelocripe, também sou Brasileiro.
Eu acabei de conhecer o Porteus e de fazer o cadastro neste fórum. Precisarei da ajuda de vocês, pois eu sou iniciante neste "mundo das distribuições Linux".
O meu principal objetivo é salvar computadores antigos de serem jogados no lixo. Estes computadores possuem cerca e 1 GB de memória RAM DDR 1 e processadores: Pentium 4, Celeron, Athlon e etc. Eu espero conseguir fazer isso com o Porteus Linux.
Desde já agradeço a todos.
Obrigado pelo Porteus.
marcelocripe
Eu acabei de conhecer o Porteus e de fazer o cadastro neste fórum. Precisarei da ajuda de vocês, pois eu sou iniciante neste "mundo das distribuições Linux".
O meu principal objetivo é salvar computadores antigos de serem jogados no lixo. Estes computadores possuem cerca e 1 GB de memória RAM DDR 1 e processadores: Pentium 4, Celeron, Athlon e etc. Eu espero conseguir fazer isso com o Porteus Linux.
Desde já agradeço a todos.
Obrigado pelo Porteus.
marcelocripe
-
- White ninja
- Distribution: Porteus
Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Eu acabei de conhecer o Porteus e de fazer o cadastro neste fórum. Eu sou iniciante neste "mundo das distribuições Linux" e precisarei da ajuda dos colegas mais experientes.
O meu objetivo é poder salvar computadores antigos de serem jogados no lixo, reutilizar computadores/notebook doados ou descartados que possuem cerca de 1 GB até 2 GB de memória RAM com tecnologia DDR1 ou DDR2 e processadores Intel: Pentium IV, Celeron, Atom e processadores AMD: Athlon, Duron e etc.
Desde agradeço aos colegas que puderem me ajudar.
Obrigado pelo Porteus Linux.
marcelocripe
Eu acabei de conhecer o Porteus e de fazer o cadastro neste fórum. Eu sou iniciante neste "mundo das distribuições Linux" e precisarei da ajuda dos colegas mais experientes.
O meu objetivo é poder salvar computadores antigos de serem jogados no lixo, reutilizar computadores/notebook doados ou descartados que possuem cerca de 1 GB até 2 GB de memória RAM com tecnologia DDR1 ou DDR2 e processadores Intel: Pentium IV, Celeron, Atom e processadores AMD: Athlon, Duron e etc.
Desde agradeço aos colegas que puderem me ajudar.
Obrigado pelo Porteus Linux.
marcelocripe
Bem-vindo ao fórum, Marcelo!
Sim, tem brasileiros aqui.
Olha, o Porteus até roda com 2 GB de RAM. O problema vai ser rodar programas como browsers, que são sugadores de memória. E como o Porteus roda na memória RAM e não tem arquivo de swap por padrão, a chance de o sistema congelar quando acabar a memória é bem alta. Talvez valha a pena você tentar o Porteus 4, pois ele é um pouco mais leve que a versão 5 RCx. Mas não espere nenhum milagre com essas máquinas dinossauricas
Sim, tem brasileiros aqui.

Olha, o Porteus até roda com 2 GB de RAM. O problema vai ser rodar programas como browsers, que são sugadores de memória. E como o Porteus roda na memória RAM e não tem arquivo de swap por padrão, a chance de o sistema congelar quando acabar a memória é bem alta. Talvez valha a pena você tentar o Porteus 4, pois ele é um pouco mais leve que a versão 5 RCx. Mas não espere nenhum milagre com essas máquinas dinossauricas